Reinaldo

Bolsonaro herda mais votos de Lula do que o próprio PT – Poder Intenso



Caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realmente fique de fora da disputa presidencial de 2018, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) herdaria mais votos do petista do que o ex-governador da Bahia Jaques Wagner, do PT. Enquanto o deputado fluminense ficaria com 7% dos votos dos eleitores de Lula, o baiano herdaria 4%. A maior…
via Bolsonaro herda mais votos de Lula do que o próprio PT — VEJA.com

Dados da pesquisa Datafolha servem de viés para a matéria da revista Veja que aponta Jair Bolsonaro como herdeiro dos votos de Lula, mas na opinião dos colaboradores da Questão Brasil o Deputado Federal não sobrevive a campanha deste ano, e apostam que a tendência é que Bolsonaro tenha suas intenções de votos "derretidas" até Outubro, justamente por ele não ter, até o momento um projeto consistente para o país e nem contar com uma gama partidária. 

Por ser o oposto de Lula e ter o Partido dos Trabalhadores como referência de corrupção, Bolsonaro tem surfado na onda repentina de popularidade, mas sem o PT e Lula para vitaminar o discurso a tendência é que ele comece a despencar em breve.
Outros pretensos candidatos podem se dar bem com a ausência de Lula na disputa, as apostas são nos nomes tidos como candidatos de direita, como o próprio Bolsonaro, mas que consigam apresentar um projeto consistente de governo, além de convencer o eleitor de que este planejamento possa tirar o Brasil da letargia em que o país se encontra nos últimos anos. Faltando nove meses para o pleito, não dá para afirmar com precisão quem vai se dar bem com o impedimento de Lula, mas é possível apontar a Democracia do Brasil como a maior derrotada nestas eleições.

Comentários

Questão

Folha Poder