Reinaldo

A pá de cal no STF! Ministro Gilmar Mendes vê ‘possibilidade’ de anular delações após vazamentos – Politica

A credibilidade da Suprema Corte foi abalada depois do caso Renan Calheiros e sempre é questionada porque não dá andamento nos processos contra pessoas que usufruem de Foro Privilégiado, deixando inclusive a maioria dos processos prescrever sem que haja julgamento das ações.

Ministro Gilmar Mendes parece ter perdido o senso do que é certo ou errado e parece não ligar para o que pensa a opinião pública diante da proteção descarada do STF a políticos do PMDB e PSDB.

Ministro disse nessa terça-feira que o STF tem que discutir com "seriedade" os vazamentos e "tomar uma posição"


Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pulou o Corguinho ao afirmar, nesta terça-feira que os ministros do tribunal vão “ter que discutir com seriedade a questão dos vazamentos” de delações premiadas.

“Isso é muito sério. O vazamento seletivo. O vazamento antes de chegar à autoridade, que no caso é o ministro Teori (Zavascki), que é o relator. São muitos os problemas que precisam ser discutidos. O STF tem de tomar posição sobre isso”, disse Gilmar, antes da sessão da 2ª Turma do Supremo.

Gilmar não descartou a possibilidade de que delações vazadas venham a ser anuladas. “Tem de ser examinado. O próprio relator tem de analisar. (Mas) É possível”, disse.

Fonte: Gilmar vê ‘possibilidade’ de anular delações após vazamentos | VEJA.com

Comentários

Questão

Folha Poder