Assuntos de Goiás TV

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Joaquim Barbosa autoriza prisão domiciliar de Genoino até sair avaliação médica

- José Genoíno tem estado de saúde precário, mas não vai se livrar -
"Defiro parcialmente o pedido formulado pela defesa do condenado José Genoino Neto, para, provisoriamente, permitir-lhe o tratamento médico domiciliar ou hospitalar, até o pronunciamento conclusivo da Junta Médica indicada na decisão que proferi na data de hoje, 21 de novembro de 2013", escreveu o magistrado no despacho.
Barbosa concedeu a prisão domiciliar provisória pouco depois de determinar que Genoino fosse submetido a uma nova perícia médica. O ministro do STF explicou em sua decisão que concedeu a Genoino o benefício de receber tratamento médico em casa ou no hospital após ter recebido telefonema do juiz Ademar de Vasconcelos, titular da Vara de Execuções Penais do Distro Federal.
Vasconcelos foi no início da tarde ao Instituto de Cardiologia do Distrito Federal para averiguar o estado de saúde do deputado do PT. Na visita, levou um médico do sistema prisional de Brasília para examinar Genoino.
Leia mais: G1 - Barbosa autoriza prisão domiciliar de Genoino até sair avaliação médica - notícias em Julgamento do mensalão

Seguidores